domingo, 25 de setembro de 2011

Rumo à Gonçalves!

Depois desses dois dias de descanso em Córrego do Bom Jesus,  não queremos cometer nenhuma injustiça. Por isso vamos deixar registrado um dos lugares em que almoçamos  e que acabou ficando de fora de nossa postagem anterior. Em Cambuí, na praça em frente a igreja, uma lanchonete chamada "Bem Bolado" serve um PF (prato feito) gostoso e barato. Comida bem fresquinha. Veja se não dá água na boca...


Agora continuando nossa aventura, rumamos para Gonçalves. A dúvida era "que caminho seguir?...", existem três possibilidades de chegar à Gonçalves partindo de Córrego do Bom Jesus. Uma mais longa por estrada de asfalto, voltando até a Fernão Dias e passando por Santa Rita do Sapucaí e Paraisópolis, e outras duas pegando uma parte de estrada de chão. Porém, a possibilidade mais curta, que passa pelo Distrito dos Costas, nos intrigou por ser uma serra muito íngreme, e bem, nosso carro 1.0 sofre um pouco e não está assim ...100%, então resolvemos seguir o seguinte trajeto:  de Córrego do Bom Jesus seguimos para Consolação, Paraisópolis e enfim, Gonçalves. A estrada estava ótima e a partir de Consolação já é asfalto. A paisagem é maravilhosa! O Toby curtiu todos os momentos...


O céu estava "azulinho, azulinho", verdes de todas as tonalidades, árvores de todos os tipos, montanhas, casas, tudo em um cenário perfeito.




 
Uhu!!!! Adorei essa estrada. Ótima opção!


Chegando à Consolação logo percebemos uma simpática cidade, muito pequena, pessoas tomando sol na praça, nas esquinas, olhando o movimento, sempre prontas para dar uma informação. Uma praça, um coreto, a Igreja Matriz, o cheirinho de feijão cozinhando no fogão à lenha... Uma vontade de sentar e ficar por ali, vendo o tempo passar. Mas vamos seguindo viagem!





Obrigado por criar tantas maravilhas... Au mém!



Em Paraisópolis, visitamos o Centro Cultural Amilcar de Castro, um pequeno museu com um pouco da história da cidade e que homenageia o artista plástico nascido ali em 6 de junho de 1920. Amilcar é considerado pelos críticos e historiadores da arte um dos escultores construtivos mais representativos da arte brasileira conteporânea.






Abaixo, uma obra de Amilcar de Castro que fica no Jardim do Museu de Arte Conteporânea na USP, em São Paulo.


Mais um pouquinho de Paraisópolis...



Toby não conseguiu disfarçar a alegria quando chegou à Gonçalves e já foi logo pra janela pra ver as novas paisagens.









Nossa! A gente não para de subir...



 Chegamos à Gonçalves perto das 16hs e morrrendo de fome, pois ainda não tínhamos almoçado. Resolvemos, antes de mais nada procurar um lugar para almoçar. Bem, rapidamente percebemos que os restaurantes por ali, na sua maioria funcionam só no almoço e até as 15hs. Puxa!! Mas por sorte, seguindo umas placas encontramos um simpático restaurante: Deméter na Roça, que apesar do horário nos serviu um  almoço D-E-L-I-C-I-O-S-O! É , e não é só porque estávamos com fome não. A comida era muito boa mesmo, caseirinha. E Adriano,o dono do restaurante, nos presenteou com uma boa prosa, uma simpatia.
http://www.saosebastiaodastresorelhas.com.br/parceiros/demeter.htm
 
Demeter na Roça fica no Bairro São Sebastião das Três Orelhas, mas informações acesse o link:




O detalhe é que eles também preparam uma jantinha especial para o Toby, ele adorou é claro. E depois de tanta correria e de uma boa janta, olha só o que aconteceu!


A noite foi chegando e fomos em direção à pousada, mas antes uma paradinha para um café na Chocolateria Chocolótus, um lugar aconchegante, cheio de delícias e simplesmente com esta visão! Mais um vez a lua nos acompanhando.


Na próxima postagem, um pouco mais sobre Gonçalves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby