domingo, 26 de junho de 2011

As 7 cidades - Capítulo III

Em Caxambu encontramos a pousada Canto do Sabiá,  um local que nos apaixonamos e já voltamos por mais duas vezes.
Veja na postagem, http://www.ocachorroviajante.com/2011/01/um-dia-em-caxambu.html , uma pousada aconchegante e com preços bem acessíveis e onde o Toby pode descansar bem à vontade.


Depois de um bom descanso seguimos nossa meta de visitar as 7 cidades e fomos até Aiuruoca. Uma aventura, pois tinha chovido muito e as estradas estavam um pouco complicadas...



Enfim, Aiuruoca é famosa por sua beleza natural e pela Serra do Papagaio, o Pico do Papagaio, um dos pontos mais visitados, tem 2100 metros de altitude. Infelizmente, devido às más condições das estradas não conseguimos chegar aos pontos mais altos da cidade. ( Fica prá próxima...) Mas percebemos que  a natureza é realmente sagrada em Aiuruoca!


Seguimos para as próximas cidades: Pouso Alto e Itanhandu.



Em Pouso Alto  vimos mais um templo da Eubiose bem ao longe que identificamos pelo mesmo estilo arquitetônico. Foi então que tudo começou a fazer sentido com relação às sete cidades sagradas. Tudo estava realmente relacionado à Eubiose. Segundo informações pesquisadas no blog http://www.niltonschutz.com , o " Profº Henrique José de Souza foi anunciado por Helena Petrovna Blavatsky, também uma manifestação avatárica da Era de Peixes, Ela profetizou seu nascimento como uma grande consciência que se manifestaria no Ocidente realizando todo o transbordo das experiências do Oriente para o Ocidente....marco simbolizado pelo obelisco localizado na frente do Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose em São Lourenço - Sul de Minas Gerais...seus dizeres gravados no obelisco são oferecidos para qualquer pessoa da parte do planeta que chegue a ele".

Este é o obelisco em São Lourenço

E estes são os dizeres .... 

São Lourenço é a 8ª Cidade das 7 sagradas representando a síntese evolucional cósmica....o grande instrumental geográfico ( cidades ) para se adquirir consciência no momento atual da evolução........Preparou e anunciou o advento do Avatara da Era de Aquário que se deu a partir de 28 de setembro de 2005 em terras brasileiras e universalmente conforme a tradição que se iniciou no Oriente  e se firmou no Ocidente com seu manancial de conhecimentos passados....." . Esta seria um pouco da explicação das sete cidades segundo a Eubiose, o que confessamos... até hoje ainda não entendemos!!!
Segundo Nilton Schutz, Pouso Alto tem como tônica a Alquimia, e o poder de transformar a pedra bruta em pedra filosofal, ou seja, alma impura em alma pura!
Já Itanhandu tem como tônica a Arte, e tem o poder em transformar as imperfeições do plano físico em belezas espirituais!



Igreja Nossa Senhora da Conceição em Itanhandu
                                     
Árvore dos Enforcados
Este Jacarandá tem uma história interessante. Durante a Revolução de 1932, Itanhandu foi força de resistência contra a invasão paulista ao território mineiro. Os paulistas que tentaram invadir as terras para capturar o líder político local foram capturados pelos mineiros em uma tocaia. Eles foram enforcados nesta árvore para servir de exemplo a outros paulistas que tivessem a mesma idéia... Até hoje os moradores relatam histórias de almas penadas no local. Nós é que não ficamos muito tempo por ali para saber se estas histórias são mesmo verídicas... Pé na estradaaaaa!!!!

Fantaaaaaaasma!!!!
Aguardem o Capítulo IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby