segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Estação Carrancas! Uma linda história...

Não temos nada contra o GPS, mas ele é útil nas grandes cidades, nestes lugares que costumamos frequentar, normalmente ficamos na mão. Por isso somos adeptos dos guias e mapas de papel, embora hoje em dia seja muito difícil encontrá-los!!!
Mas ás vezes, abrimos mão de qualquer guia, seja GPS, guia de estradas ou guia local e resolvemos seguir nossa intuição. Uma estrada bonita, uma placa que nos chama a atenção e lá vamos nós!!!


Enfrentamos obstáculos, pedimos informações, o que adoramos, pois é uma forma de conversar com as pessoas do local e assim vamos seguindo e descobrindo as maravilhas escondidas deste Brasil.



 Foi assim que encontramos um vilarejo chamado Estação Carrancas, um lugar que parece  parado no tempo.


Que lugar inusitado!!








E neste lugar, uma pequena venda, um lugar onde poderíamos encontrar de tudo e ainda fazer uma viagem ao passado!!!



Auuuu! Quanta coisa legal neste lugar...



E este é o seu João, o dono da venda que tinha de tudo... Quando entramos na venda, ele estava ouvindo seu radinho. Ele baixou o rádio para nos atender... Depois de algumas informações, perguntou se a gente ia querer comprar alguma coisa...porque já estava quase na hora da "máquina" chegar... e assim, ele foi caminhando em direção aos trilhos do trem.


E este outro moço era um conhecido do seu João, que passou por ali e disse: " Opa!"


Nós saímos dali e fomos dar uma volta pelo vilarejo...




Mas logo escutamos o apito do trem, e então voltamos rapidinho para ver o trem passar.






Piuiiiiiiiiiiii!
O seu João, ficou ali, bem pertinho da "Máquina", que ele estava esperando... Ele olhava fixamente para os vagões passando. E nós olhavamos fixamente para o seu João.






Os vagões passaram e seu João se virou, acompanhando o movimento do trem. Ele comentou: "39..., 39 vagões e nenhum passageiro!"



Ficou ali, em silêncio olhando o trem ir embora...
Perguntamos se outrora o trem era de passageiro, e ele disse: " Sim...eram três por dia, um de manhã, um de tarde e um à noite... e desciam todos ali..." apontando para a Estação Carrancas!


Enquanto seu João se dirigia para a sua venda, nós ficamos ali por um tempo e imagens de pessoas com suas maletas, mulheres com vestidos de época, homens de terno e chapéu andando de um lado para o outro na estação, entrando na venda do seu João,vieram em nossa mente e foi  impossível evitar que lágrimas rolassem... no silêncio e na solidão da Estação Carrancas.



Seu João ficou mais um tempo ali ouvindo seu radinho, e logo fechou as portas. Estava apenas esperando o último trem do dia passar!!! A grande Máquina das Recordações!



Queria ver essa estação alguns anos atrás!!!!
E assim nos despedimos deste pequeno lugar e desta grande história!!!


Rumo a mais surpresas  deste maravilhoso lugar!!!



C A R R A N C A S - M G

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que legal Marcia, é um lugar muito especial. Senti muita paz! AUdorei!!!

      Excluir
  2. ~esse da foto é o pai; saudade que me maltrata

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje vi seu comentário aqui. Uma pena que seu nome não ficou registrado. Queria muito seu contato!!! Seu João era seu pai?

    ResponderExcluir

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby