quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nova viagem, novas histórias, novos amigos!!!

Viajar é isso, caçar histórias e fazer amigos!!!



E essa viagem foi realmente recheada de histórias e é claro de pessoas especiais que encontramos durante a jornada...
Cristiane e Pedro de Indaiatuba,   Nicolas,  Ethiene e  Paula da Santa Villa (Gonçalves), Julieta e Elenira da Paneria da Roça (Gonçalves),Virginia da Feira de Orgânicos (Gonçalves), a garotinha Ana Carla (Caxambu),  Lu e Roberto do Restaurante Adobe (Carrancas), Nicéia e Lúcio do Café.com (Carrancas), Carlos (Tio Sam) e Luciana de São Bernardo, Vera Lúcia de São Paulo e futura moradora de Carrancas, Palash, Lokita e Glaucia da Pousada Céu e Serra, o garotão Kaio  e seus pais de BH , Elizete Garotti do Artesanato Girassol (Campanha), Sr. João (Estação Carrancas), Marcelo (motorista do ônibus escolar), Magrão (o cachorro da praça de Carrancas), o cão anônimo da sacolinha (São Lourenço), e é claro para finalizar essa viagem de tantos amigos, os super amigos Lu e  Clau (Cotia).


Cada encontro, uma história para contar... Cada história, uma viagem. Histórias de pessoas, de vidas, de lugares, tudo isso rodeado por maravilhosas paisagens e uma energia incrível.


Vamos começar a contar essa história, digo, estas histórias contando a participação de cada um que citamos acima.
Mas enfim, nem tudo são flores...
O início da aventura do Toby Moon não foi tão boa assim. Infelizmente a viagem coincidiu com a sua vacina anual, então, um dia antes da viagem o Toby foi vacinado. Talvez por já ser um cãozinho idoso, a vacina deixou ele "baqueadinho".

Zzzzzzzzzzzzzzzzz

A maior parte da ida foi assim, com ele "capotadinho"...
Bem, com isso aconteceu algo inédito... Tobinho não pediu para ir ao banheiro e...

Auuu... Que vergonha! Fiz xixi no carro.

Ainda bem que ele sempre viaja em cima de um travesseiro, então, na primeira oportunidade, paramos para lavar as fronhas e deixamos secar um pouquinho.



E o Toby aproveitou para aliviar mais um pouquinho... Mas ele ainda estava visivelmente abatido e com dor na sua perninha.

Ai... minha perninha doi!!!

Fechamos o dia jantando (impossível não dar uma passadinha) no Teressa´s em Córrego do Bom Jesus, com direito à sobremesa e tudo!

Banana recheada com sorvete do Teressa´s

Chegamos tarde na pousada Dona Marica mas a Dona Cleide estava esperando por nós, principalmente é claro pelo Toby, o cachorro viajante!

Acordamos no aconchego da pousada, e o Toby ainda estava com essa carinha...

Quem sou eu, onde estou...

Mas logo que percebeu onde estava, sua carinha começou a melhorar.

Uau! Quero ir lá fora...




O Marcelinho, cachorrinho da Dona Cleide estava ali... espiando o Cachorro Viajante!!






Ali na pousada, no café da manhã, encontramos os primeiros amigos o casal Cristiane e Pedro de Indaiatuba. Demorou apenas alguns minutos para o papo começar... E a conversa foi longe!! Desde cultura, política, viagens até descobrir que eles já eram leitores de O Cachorro Viajante, e que já tinham visto a pousada no blog, inclusive aquela história hilária do dia em que resolvemos "roubar" as frutas no quintal da pousada he he he. Saber que eles já conheciam o blog foi o máximo!!!!


                                  
Cristiane falou inclusive da sua paixão por "Contação de Histórias" e realmente, foram muitas histórias.
Aliás, ela já escreveu pro Toby falando que a mãe dela faz um Virado de Banana como ninguém, e não é de Cambuí!! Qualquer hora colocamos Indaiatuba no roteiro para provar este virado, viu Cristiane!

Indaiatuba  via www.indaiatuba.sp.gov.br
                    
A hora passou voando, chegamos no café e a conversa foi tão boa que saímos na hora do almoço... Seguimos então para Gonçalves, via Consolação e Paraisópolis. São 67 km, e uns 20 km de estrada de chão.


Pena que tivemos uma pequena decepção. O caminho que deveria ser belo pelas paisagens, sofreu a ação do homem...





Logo adiante descobrimos que no caminho tinha um aterro sanitário, mas isso não justifica tanto lixo pelo caminho, afinal, lixo deve ter um destino correto, antes disso, precisamos pensar na questão de reduzir o lixo e separar no momento do descarte. É muito ruim ver que não há respeito com a natureza!


Enfim, uma paradinha para matar a sede...

Auuuu... Que sede!

Chegamos em Consolação, olha só a tranquilidade dos cãezinhos!


Seguindo...


Resolvemos desviar o caminho e passar em Brazópolis para comprar café. No caminho encontramos o bairro Cruz Vera em Brazópolis, um lugar muito gostoso.



Gostei daqui!




Em Brazópolis compramos muuuuito café e seguimos para Gonçalves.

                                         

Hummm! Cheirinho de café... Auuuuuuu


Aguarde novas histórias do Toby, O Cachorro Viajante!




2 comentários:

  1. Oi Toby, passando aqui pra deixar um abraço e colocar as suas viagens em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eliana, tudo bem? Hoje estou aqui revisando o Blog... nunca é tarde para dar um oi né!! Valeu por ler um pouco das minhas aventuras! Grande abraço.

      Excluir

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby