Que pena! Enfim chegou a segunda-feira, dia 17 de janeiro , dia previsto para retornar à Curitiba. Saímos da pousada Ana Helena com chuva, pra variar um pouco.
Será que atola?
Até a divisa com São Paulo, muita chuva, o que já nos preocupava, já que a grande São Paulo já está ficando famosa por seus alagamentos. Mas, próximo à cidade, a chuva deu uma trégua!
Com tanta chuva, o jeito é tirar uma soneca...
Depois de atravessar São Paulo e pegar a Régis Bitencourt, paramos para almoçar. Parar na Régis para almoço não é tarefa fácil, mas encontramos na última viagem o Posto Presidente. Lá tem um restaurante com um almoço bom e barato. Comida fresca e bem servida! O Toby ficou para o lado de fora... calma..., no restaurante tem uns janelões e o garçom gentilmente colocou uma cadeira para fora onde o Toby pode ficar bem próximo e em segurança!!
Hã! Alguém falou em almoço?
Depois do almoço continuamos pela Régis... e depois de rodar 3.107 quilômetros e faltando exatos 117 km para chegar em Curitiba... Um grande susto! O carro começa a perder potência e para, começamos a perceber uma fumaça pra todo que é lado, o carro parecia estar estralando... tá pegando fogo!!!!
Alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Não chore, não tema com o "Cachorro Viajante" não há problema!
Todo o problema acabou... o " Cachorro Viajante" chegou!
Tiramos toda a bagagem, pegamos o extintor de incêndios mas nem chegamos a usar... quando vimos, dois rapazes já estavam deitados no chão jogando jatos embaixo do carro!! Foi isso mesmo. O primeiro carro que passou, parou e ajudou. Com o susto, nem pegamos o contato deles, trocamos os extintores, afinal um deles usou o próprio extintor. Deixo aqui registrado nosso agradecimento a essas pessoas que tão prontamente nos ajudaram na hora do susto!
O guincho da autopista demorou um pouco pra chegar... os celulares não funcionavam e pedimos para os caminhoneiros avisarem a autopista.
Depois de uns cinquenta minutos, o guincho chegou e nos levou para um posto onde entramos em contato com o seguro (nessas horas percebemos a importância de ter seguro).
Depois de umas três horas, chegam o guincho e o taxi mandados pela seguradora. Ufa!
E assim termina nossa aventura de janeiro de 2011!!
Depois de andar 3.107 Km num Corsa 1.0, andar de teleférico e charrete em Caxambu, de Maria Fumaça no Circuito das Águas em São Lourenço, de enfrentar muita chuva e lama, de conhecer lugares maravilhosos, de fazer trilha na mata e atravessar um rio em Luminárias, de fugir de muitas piscinas!
Tobias Moon andando de ...GUINCHO!
Tobias Moon andando de ...GUINCHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby