domingo, 17 de setembro de 2017

Serra da Boa Esperança - MG

 Então gente, convido todos vocês a subir comigo a Serra da Boa Esperança, ao som de Francisco Alves cantando Lamartine Babo, o compositor dessa música tão linda inspirada neste lugar maravilhoso.


A Serra da Boa Esperança fica no Município de Boa Esperança no Centro Sul de Minas Gerais. A Serra fica dentro do Parque Estadual Serra da Boa Esperança, criado em 2007 para preservar a região.







Na Serra, uma ótima opção é se hospedar no Solar dos Anjos, a pousada possui chalés com uma visão maravilhosa da natureza e propicia momentos de descanso e deslumbramento do nascer ao por do sol. Os chalés tem paredes de vidro o que nos dá a sensação de estar mais integrado à natureza. 






Vale dizer que a pousada tem várias regras... A primeira é que não aceita pets... e a outra é que não servem refeições no local. Chegando na pousada, percebemos que as coisas são mais maleáveis rsrs


Já fiz amizade rapidinho com a Princesa.

E com a Cigana também...


A gente acorda com os raios do sol fazendo cócegas na barriga... Auuuu


Na serra tem vários restaurantes, mas que só funcionam no final de semana, e realmente não é muito animador descer a serra para procurar restaurante na cidade. Descobrimos então que o pessoal que cuida da pousada faz porções  por um preço bem bacana. Olha só o banquete!! Mas vale sempre conferir se as regras não mudaram né!


Olha esse tropeiro gente...

Fazendo uma boa caminhada( depois dessa refeição rsrs), você consegue chegar em uma das cachoeiras da Serra, Cachoeira Santa Luzia 1 e 2. 





Água bem gelada brbrbrb, mas rende um banho delicioso. Pra quem gosta auuuuu!
Eu prefiro só olhar...Que lugar lindo!!

Eu, a Cigana e a Princesa

E no final do dia, a Princesa nos guia em um passeio genial até o topo do morro que fica na pousada. Lá tem um mirante, onde podemos apreciar um lindo por do sol!





E é com eles, esses seres maravilhosos de 4 patas,  que a gente aprende a apreciar os melhores momentos, a sentir a natureza, a parar e ouvir os sons, a sentir os cheiros, e olhar para o horizonte.




A Serra da Boa Esperança é um lugar mágico, não tem muita estrutura turística, placas e indicações, mas um ótimo lugar para aventureiros ou para um bom descanso no Solar dos Anjos.

Por hoje é só pessoal!


Um comentário:

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby