Expedição Olichenskini

Viajar em família é o maior barato, a verdadeira arte do encontro, a melhor forma de curtir verdadeiramente as pessoas da sua família é em uma viagem. 
Foi isso que aprendemos com Toby Moon,  foi assim que aprendemos a curtir verdadeiramente a companhia dele. E foi a falta do Toby, que fez alguns componentes da  família decidirem viajar conosco, viajar sem Toby Moon, não seria fácil.
E assim nossa primeira aventura aconteceu em julho de 2016. A primeira expedição saiu de Curitiba com 8 pessoas em dois carros rumo a São Bento do Sapucaí, onde ficamos em uma casa alugada através do site Airbnb, uma ótima opção para ficarmos todos juntos e curtir a viagem em família. Encontramos uma casa excelente a Toca onde curtimos violão em frente à lareira e uma boa prosa com pinhão na chapa do fogão à lenha. Conhecemos a cidade, os arredores e depois seguimos para a mística e encantadora cidade de Carrancas, um lugar mágico que o Toby Moon adorou. A família toda curtiu tanto a cidade que já incluiu no próximo roteiro novamente. Foram banhos nas gélidas cachoeiras, aventuras na gruta da Pousada Céu e Serra, e muitas histórias ao Pôr do Sol. E com a família  reunida, até show de improviso no boteco rolou. Depois de muita magia, seguimos para BH para visitar outra parte da família, aí foram 3 carros e 11 pessoas que seguiram para uma pequena expedição em Caetés e Serra da Piedade. 
Depois voltamos a ser 8 pessoas e 2 carros passando por Holambra onde nos hospedamos no Rancho da Cachaça, ótimo lugar para ficar próximo dos animais e da natureza, e é claro... do que o próprio nome da pousada sugere!!
Foram 16 dias que a família ficou mais unida, mais próxima, mais alegre, claro, algumas rusgas, normal em qualquer família, mas a vontade de curtir a viagem predominava e retornamos já sentindo saudades destes dias tão agradáveis.
Desta forma lá fomos nós para o Airbnb procurar um lugar para passarmos o Ano Novo todos juntos. Era um desejo de todos que fosse um lugar tranquilo, sem fogos de artifício, e desta vez, éramos 9!! Kaena, aprendiz de viajante, nos acompanhou nesta aventura.

OI gente! Eu sou a Kaena!
O local escolhido foi Joinville! 
Uma ótima casa com piscina e no meio das montanhas. Silêncio total! E assim passamos 5 dias incluindo a virada do ano! Em família! Foi a mini Expedição Olichenskini.


A maior aventura nesta mini expedição foi descobrir o caso dos caramujos africanos. Ao ver a quantidade de caramujos nos arredores quando saímos para as caminhadas, resolvemos pesquisar sobre o assunto e descobrimos um grande desastre ambiental no Brasil. Saiba mais.


Já estamos planejando a próxima expedição!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby