domingo, 31 de agosto de 2014

Uma passadinha na Lapa-PR

Olá pessoal, ando meio sumido né... pois é,  a idade está chegando mesmo, e estou me adaptando a uma nova vida. Bem,  agora já não vejo mais as paisagens como antes, mas nem por isso vou deixar de ser "O cachorro viajante" né. 


Também estou com um probleminha auuuuu! Faço xixi a todo o momento e por isso as viagens ficam bem mais demoradas, pois precisamos parar o tempo todo. Mas tudo é questão de adaptação né, então comecei a treinar...


Um passeio rápido até a Lapa, cidade simpática, acolhedora, muitos acreditam que a energia é pesada devido ao Cerco da Lapa, onde muitas pessoas morreram, mas a verdade é que tem alguns cantos da Lapa muito acolhedores e com uma bela natureza.


A Lapa é um dos municípios mais antigos do Paraná, possui um centro histórico, ruas com paralelepípedos, luminárias antigas e casarões em estilo colonial que encantam os turistas.


O Teatro São João no Centro Histórico é lindo e traz algumas características da época, infelizmente muita coisa se perdeu, mas para quem visita o local, tem muitas histórias para ouvir.


Há   indícios de que o desbravador Cabeza de Vaca passou por estas terras por volta de 1541, a mando do Rei da Espanha, mas também há registros anteriores a estes, de povos indígenas que habitaram por ali.




Enfim, são muitas as lendas e causos que circundam a cidade da Lapa. Uma delas é a do monge João Maria D'Agostinis que ali fez morada no Sec. IXX e era conhecido por realizar profecias e orações, alem de realizar curas com plantas medicinais. Ficou conhecido como São João Maria, e a Gruta do Monge hoje faz parte do Parque Estadual do Monge.

Entrada do Parque Estadual
Mas na hora de conhecer a Gruta do Monge...


Ainda bem que os animais que estão no parque não sabem ler... Auuuuuuuu!





O parque é muito bonito, mas não pareceu ser um lugar muito seguro para ir sozinho até a gruta! Sei lá, aquela coisa de energia pintou mesmo por ali... 



Mas indo em grupo, o passeio é bem legal!!

Dica do Toby: Indo para a Lapa não deixe de passar na Casa do Pastel e comer a tradicional Coxinha de Farofa. Imperdível.


Serviço:  Casa do Pastel     Rua Francisco Braga, 212 Lapa-PR     -    (41) 36226040


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby