segunda-feira, 6 de maio de 2013

De Santa Rita do Sapucaí - MG ao Virado de Banana de Cambuí - MG!

Seguindo nossa viagem, saímos de Três Pontas com espírito de aventura... Sem destino e sem pousada para passar a noite. 



Decidimos dar uma espiadinha na cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde segundo informações na internet tem uma a "Pousada do Barão" que aceita cãezinhos.


Santa Rita do Sapucaí é uma cidade simpática, conhecida como "Vale da Eletrônica" devido aos centros educacionais e empresas dessa área situadas na cidade.




O rio Sapucaí, que banha a cidade estava transbordando com as chuvas dos últimos dias...



Chegando na cidade fizemos um gostoso lanche na lanchonete "Parada Obrigatória". Alí, ligamos para a Pousada do Barão para pegar o endereço. A moça que nos atendeu, passou o endereço e falamos que em uns 10 minutos estaríamos lá.


Chegamos na pousada, batemos, buzinamos,  mas infelizmente ninguém nos atendeu... Ficamos uns 10 minutos esperando, uns cachorros latiram, mas ninguém apareceu... Bem, reparamos também que o rio estava ali... bem pertinho, e já bastante cheio... então resolvemos ir embora e procurar outro lugar.






O dia estava passando e ainda estávamos sem lugar para passar a noite... Então, ligamos para a Pousada Dona Marica, que já conhecíamos e onde o Toby  foi muito bem recebido. Nossa reserva era para o dia seguinte, mas resolvemos antecipar nossa estadia e... tudo bem... Tinha vaga. Uhu!!!!! Rumo à Corrego do Bom Jesus. Antes de chegar na pousada, uma passadinha para jantar no maravilhoso Teressa's. Uhmmmm! Bom final para a aventura de hoje.


A noite em Córrego do Bom Jesus é tranquila e silenciosa. Ótima para um bom descanso.






Bom dia!! Acordar num lugar como este é inspirador... 


Olha só a paisagem, ar puro e de bônus, o canto dos passarinhos!





E o delicioso café da manhã... Bolo fresquinho, pão de queijo quentinho, frutas, pães e um maravilhoso pudim de leite... Precisa mais?


Enquanto isso, Toby Moon, "o cachorro viajante" aproveitando o sol matinal!


E da sacada um lindo grilo o observava... Era grilo falante e ele dizia: " - Nossa é o Cachorro Viajante"... "Que emoção...!"


Depois do café, fomos passear no cidade vizinha, Cambuí. Fomos procurar o famoso virado de Cambuí. Lemos em uma revista que é um alimento típico da cidade e é vendido no Mercado Municipal. Descobrimos que o mercado já não funciona mais como mercado e o virado não é mais vendido há muito tempo. Mas continua sendo feito nas casas das pessoas... 
Na feira que acontecia em frente ao Mercado, um vendedor de livros e um feirante, o Osvaldo Alemão e o Natálio nos passaram com muita simpatia a receita do virado. Segue aí:
"Frita a banana em óleo e coloca farinha de milho. Quem quiser pode acrescentar queijo..."


Segue uma reportagem sobre o tradicional Virado de Banana de Cambuí:


Continuamos nosso passeio até Consolação outra cidade próxima.





E no final da tarde voltamos para Cambuí, para um café na Revistaria Alternativa. O Toby adorou o ambiente cheio de AUmiguinhos!


Parece que a dona da revistaria faz parte de uma ONG protetora de animais então eles são assim, todos bem vindos. E o legal é que os clientes não reclamam. Todos gostam dos cãezinhos por ali.


LegAU esse lugar... AUdorei!

Na revistaria fomos muito bem atendidos pela Mayara, moça simpática que também adora cães.

Essa é a Mayara, que trabalha na revistaria. Bonita né!
Puxa, agora é voltar para a Pousada, descansar para pegar a estrada. Nossa viagem chegou ao fim. Até a próxima!!!

Auuuuu! Que dia cansativo...

Toby Moon
O Cachorro Viajante


13 comentários:

  1. Olá, conheci a página hoje e fiquei apaixonada. Gostaria apenas de dar uma sugestão, que coloque o estado das cidades visitadas no tema da postagem,assim facilita para nós leitores. Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kédima, que bom que gostou do blog. Valeu pela sugestão!! A Opinião dos leitores é muito importante!
      AUbraços

      Excluir
  2. Olá, o Blog Animal Virtual está com um concurso I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L! Confere lá...
    animalvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLÁ TOBY! MUITO LAGAL VER ESTES LUGARES LINDOS QUE VC VISITA SEU BLOG É MUITO INTERESSANTE,AMO OS ANIMAIS EU TENHO UMA LINADA CACHORRINHA COM 15 ANOS E OUTRA COM NOVE ANOS AMO-AS DE PAIXAO.TOBY VC É UM FOFO BEIJOS,BEIJOS ,BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Au!! ObrigAUdo pelo FOFO au au au... Audorei!!! Que bom que você gosta de animais, isso é muito bom. AUbraços para o seus cãezinhos. Pena que vc não deixou seu nome...
      AUbraços pra vc também!

      Excluir
  4. Oi Toby, bom dia. Que bom que vc gosta de viajar aqui pelas Gerais rsrs. Sou de Juiz de Fora. Gostaria muito de visitar o sul do país, fazer a rota das vinícolas. Vc tem alguma dica para me dar?? Não vou levar o meu pet (Mel), pois ela não gosta de vinho rsrs. Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana, não esqueci de vc não viu... estou fazendo minhas pesquisas e logo te dou umas dicas... Auuuuuuuu!

      Excluir
  5. Olá, Toby!!

    Queria dizer a você e seus companheiros de viagem que achei muito interessante a história do virado de banana e convidá-los a saboreá-los em minha casa. Essa receita está em minha família desde muito tempo. Interessante que cresci com minha mãe fazendo esse virado, mas o engraçado é que ela não é mineira, pelo contrário, tem descendência portuguesa. Engraçado nada, esse Brasilzão de Deus é assim mesmo. Então, a receita do blog que os tios de Cambuí passaram é assim mesmo. Eu sei fazer, mas faço questão de levá-los para comer o da minha mãe, que é muito mais original. Não colocamos queijo, minha mãe, na verdade, coloca leite frio. Eu prefiro só ele.
    Fica o convite da Cristiane, de Indaiatuba.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auuuuu! Olá Cristiane, legal encontrar vc aqui no meu blog!!! Oba, então esse virado de banana é famoso mesmo...Pode deixar que qualquer hora colocamos Indaiatuba em nosso roteiro e vamos provar o virado da sua mãe. E é claro que vamos colocar aqui no blog... auuuuuuu!
      AUbraços

      Excluir
  6. Obrigado!!! Meu querido Cãopanheiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auuuuuuu! Eu é que agradeço pela Cãopanheirismo!!!

      Excluir
  7. Oi Toby!!

    Eu, meus 08 cãezinhos e 09 gatinhos conhecemos você e seu blog hoje. Apaixonamos!! Vamos te seguir sempre de hoje em diante! Estamos aguardando as novas viagens.

    Beijos da Drica Charlie e turminha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica,
      Tudo bem? Demorei mas respondi né!!! Que bom que gostou do meu blog. Vc tem uma turminha e tanto heim! Um AUbraço a todos.

      Excluir

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby