quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Matando a Saudades: Caxambu e Campanha!

O nosso objetivo era matar a saudade de duas cidades que adoramos e levar nosso amigo blogueiro JR Viajando para conhecê-las: Caxambu e Campanha.
Chegamos em Caxambu de uma maneira não muito agradável... Assim que entramos na nossa pousada preferida Canto do Sabiá , desabou um temporal, vento e chuva de pedra. Chegou a destelhar parte da sede da pousada. Deu um medão!! Fiquei bem encolhidinho... e de olhos fechadinhos!!! A Maria Alice ficou preocupada com a gente e depois do temporal foi ver se estava tudo bem. Até ela ficou com medo...Disse que nunca viu um temporal assim ali em Caxambu. E nós tivemos a "sorte" de presenciar. Auuuuu!


Bem, depois do susto,  saímos para jantar na Panificadora Caxambuense , um lugar bem agradável e onde sempre sou bem vindo.
* Destaque para o "caldo de batata baroa". Sensacional!

No outro dia, depois de curtir o canto dos passarinhos, um presente que a pousada sempre nos dá..., e do café da manhã...


... logo saímos para levar nosso amigo fazer o passeio de teleférico... Aquele que eu adoooro!




Só não gosto muito da parte que passa por cima do lago... Confesso que fico morrendo de medo. Grrrrrrr!


Sempre que chego pertinho das árvores quero logo pular. Auuuuu!


A paisagem continua linda. AUdoro essa cidade.




Esse passeio é o maior barato! Uhu!!! Quem visitar Caxambu não pode perder. E cachorrinho pode ir no colo viu!


Depois de matar a saudade do aconchego de Caxambu, passamos por Baependi, para rever o Santuário da Nhá Chica visitado em nosso roteiro As 7 cidades sagradas .



Atualmente Nhá Chica tem um milagre reconhecido e o processo para sua canonização encontra-se no Vaticano. Nhá Chica pode ser a primeira santa brasileira a ser canonizada. Aqui no Brasil, já temos o Frei Galvão, primeiro santo brasileiro, nascido em Guaratinguetá, interior de São Paulo e a Santa Paulina, que viveu no Brasil, mas nasceu na Itália. Existe mais um processo de canonização em trâmite no Vaticano que é o da  Irmã Dulce, nascida na Bahia. Nhá Chica ou  Irmã Dulce? Quem será a primeira Santa Brasileira?  As duas já tiveram um milagre reconhecido, ou seja, já foram beatificadas pelo Vaticano, e para serem canonizadas, precisam ter mais um milagre reconhecido. Os brasileiros de fé aguardam confiantes pela canonização das duas santas.
Se quiser conhecer mais sobre a história da santa mineira clique aqui.




Depois, partimos para Campanha. Nosso objetivo era comer o famoso Leitão à pururuca da Dona Maria, indicado pelo nosso amigo viajante Valderi Pereira. Chegando em Campanha, na nossa parada oficial, o Artesanato Biazzi.


Oi! Meu AUmigo São Chiquinho, AUbençoe nossa viagem!
Fomos informados que a Dona Maria já tinha falecido alguns anos atrás e que ninguém conseguia fazer o Leitão à Pururuca como ela, então o restaurante fechou. Indicaram então outro restaurante que faz sucesso na cidade " O Colibri" com o prato "costela no bafo"... e lá fomos nós.


Curiosos com a indicação, estávamos bastante ansiosos para experimentar o prato da casa. A "costela no bafo" era boa, o que deixou a desejar foi o atendimento. Talvez aquele não fosse um dos melhores dias do restaurante. Saímos um pouco insatisfeitos, e todos sabem que quando o atendimento não é bom, interfere inclusive no sabor dos alimentos. Portanto, nada de extraordinária a tal da "costela no bafo"...


Próximo destino, Cambuí e Monte Verde! Aguardem...



Nossa! Aventura cansa! Adormeci!





Um comentário:

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby