quinta-feira, 30 de junho de 2011

As 7 cidades - Último Capítulo - São Thomé das Letras

Enfim vamos para a sétima cidade: São Thomé das Letras, a mais mística de todas. Aproveito para contar aqui um fato bem curioso que aconteceu  em nossa viagem. Bem, como é de conhecimento de todos saímos para conhecer as 7 cidades sagradas e no nosso primeiro hotel, ainda na estrada, o nosso quarto era de número 47, na Pousada Samambaia nosso quarto era o 7. Achamos coincidência, mas quando chegamos na Pousada Canto do Sabiá, recebemos a chave do chalé número 7. Coincidências demais para uma viagem mística... 
Então, rumo à São Thomé!!!

Tô curioso!!!!
Mas no caminho passamos novamente por Cambuquira, e uma construção nos chamou atenção. Ou melhor, o que sobrou da construção do Grande Hotel, outrora bastante procurado pelos turistas que buscavam as fontes de águas curativas na cidade.





Por alguns momentos chegamos a imaginar as pessoas entrando e saindo do hotel com suas roupas da época.  O pompa e o glamour ainda pairam entre as paredes e janelas do Grande Hotel. Nos inspiramos até nas fotos...




Depois de alguns instantes de nostalgia, o Toby nos alertou!!

Gente! Nós não vamos pra São Thomé das Letras????
Claro Toby, vamos seguir viagem... Paisagens maravilhosas pelo caminho e reparem que ao fundo já dá para avistar São Thomé das Letras, a cidade de pedra.


Aqui, já dá para ter uma visão melhor de São Thomé lá nas alturas!!!


Chegamos em São Thomé da Letras ...uhuuuuuu!!!


É...! A chegada não é assim das mais animadoras, nem das paisagens mais bonitas que a gente já viu. Também diria que não vimos nada de muito sagrado por aqui...


O Toby inclusive ficou bastante chateado com a visão!!

Não quero ver mais nada!!!

Mas depois que fomos até o mirante da cidade ele se animou e resolveu sair para apreciar a paisagem e curtir a energia do local.

Puxa! O lugar é lindo mesmo...


Uau! Que energia...





Realmente não tem como explicar... São Thomé das Letras tem uma energia muito forte. Diferente das outras 6 cidades. Todas tem algo de sagrado e algo de especial que talvez nada tenha a ver com as teorias da Eubiose. Valeu a pena conhecer cada uma delas. Mas é inegável a misticidade de São Thomé!!!
Acreditamos que voltamos desta viagem diferentes, e concluímos que não foi por passar pelas 7 cidades sagradas, mas sim por conhecer lugares diferentes, pessoas e culturas diferentes, e isso sempre é bom! Faz bem pra alma e consequentemente nos transforma!!
Até a próxima aventura...



"Obrigado por me acompanharem nesta aventura!! Até a próxima..."
                                         
Toby     " O Cachorro Viajante"

2 comentários:

  1. Eu estava pesquisando Lambari e Cambuquira, quando encontrei seu blog, Toby, e aqui fiquei !

    Estive com meu marido fazendo o que se chama Turismo Nostalgia, pois ele esteve em Lambari quando era jovem. Fiz uma postagem sobre esse passeio: http://www.floradaserra.blogspot.com.br/2012/03/turismo-nostalgia-lambari.html

    Sua postagem me alertou e inspirou sobre o belo hotel-ruína de Cambuquira que eu já conhecia, mas não via há muito tempo.

    Naquela ocasião antiga eu, xereta por vocação, fui entrando no hotel, mas vi que estava sendo ocupado por pessoas e saí rapidinho dali. Parece que eram pessoas carentes que ocupavam o lugar abandonado. Levei um bom susto !!!

    Beijo, Toby !

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora, Desculpe, a demora em responder vc!! Mas eu estava ocupado observando meus pais na correria... É que eles fazem teatro sabe e estavam participando de um Festival. Por isso eu estava todo envolvido com a bagunça aqui na minha casa au au au. Um dia vou participar entrando nos palcos também au au au!! Mas cuidado, eu também sou meio xereta e vivo levando sustos!! A gente precisa tomar cuidado nas viagens né!!!

    AUbração Flora

    ResponderExcluir

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby