terça-feira, 14 de junho de 2011

As 7 Cidades Sagradas - Capítulo I

Conforme prometido, estamos postando algumas viagens mais antigas, anteriores à criação do blog. Então vamos lá!!
Esta viagem aconteceu em janeiro de 2010, logo depois de uma deprê... E para curar uma depressão nada melhor do que pegar a estrada não é, mas... ir pra onde?  Não tínhamos nem idéia . 
Depois de algumas pesquisas na internet, encontramos algo curioso:  "As 7 cidades sagradas" ,em Minas Gerais, um lugar que não precisa falar duas vezes para nos convencer a ir. Fechado!!!!
Resolvemos então fazer uma viagem  zen, mística, espiritual, um encontro com o sagrado, com o próprio eu, uma busca interior, uma viagem de transformação, transcendência, transpessoalidade, enfim uma verdadeira "viagem" ! O Tobias que tem ascendente em aquário foi o primeiro a concordar com a aventura.
Fizemos o roteiro com as 7 cidades.
São elas: Conceição do Rio Verde, Carmo de Minas, Maria da Fé, Pouso Alto, Itanhandú, Aiuruoca e São Thomé das Letras.  A 8ª cidade: São Lourenço, que é a capital espiritual ou seja a síntese seria o nosso QG, a nossa base para visitar as outras. No site http://www.niltonschutz.com/  o mapa abaixo mostra que  o desenho formado pelas cidades seria o da Constelação de Órion, portal da consciência. Enfim, mesmo sem saber muito de onde veio essa teoria das 7 cidades sagradas resolvemos seguir nessa aventura mística.


Saímos de Curitiba no dia 14 de janeiro  de 2010 rumo à  Minas bem cedinho, próximo ao meio dia he he he, é que o Tobias fica de mau humor quando acorda muito cedo. Chegamos em Extrema ás 23hs e descansamos. No dia seguinte,  iniciamos nossa jornada rumo à primeira cidade: Conceição do Rio Verde. Bem, resolvemos desviar um pouco o caminho e conhecer Córrego do Bom Jesus. A julgar pelo nome, tem algo de sagrado, então... tá na rota, vamos lá!




Tem ou não tem algo de sagrado! Olha só a tranquilidade do lugar...



O Tobias até achou uma amiguinha para brincar!!


                                             Bacana essa menina...

Em uma viagem onde buscamos transformação, sinais, algo de místico, nosso olhar fica bem aguçado!! Parece que tudo quer dizer alguma coisa, tudo está nos dizendo algo o tempo todo. O que dizer então de um ser especial como este que transformou um simples trabalho em uma verdadeira expressão de arte! Impossível passar desapercebido diante de tamanha grandeza de alma.



Seguindo viagem, rumo então onde mesmo...ah! A primeira cidade sagrada: Conceição do Rio Verde. Mas, no caminho conhecemos Cambuquira. Uma simpática cidade conhecida por suas fontes de águas curativas e que já foi muito badalada no período Imperial.
Cambuquira também é conhecida pela cachaça Paraíso, onde fizemos uma paradinha para descanso. O Tobias fez amizade com vários cachaceiros locais.

                                     Tobias é um bom companheiro...



                               Tô adorando essa viagem mística...

Enfim, depois carregar o Tobias para o carro, conseguimos uhu.... conseguimos chegar em Conceição do Rio Verde: a primeira cidade sagrada do nosso roteiro.


Segundo nossas pesquisas, tem como tônica a filosofia, a religião e a espiritualidade e tem ligações com a cidade sagrada do Cairo no Egito. Astrologicamente é regida pelo planeta Vênus. Bem, voltando ao planeta Terra, chegamos à cidade e fomos até a praça em frente à Igreja e surpreendentemente tivemos um momento mágico e realmente místico e sagrado. Religiões à parte, chegamos exatamente às 18 hs e  de repente, um sistema de som da igreja começou a tocar na praça a Ave Maria de Gounod. Difícil não se emocionar vendo estas imagens...



Nos despedimos da Primeira Cidade Sagrada com uma sensação de que alguma coisa de diferente estava acontecendo nesta viagem!



                                          Aguardem o     CAPITULO II  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby