domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rumo ao Lago de Furnas (MG)

No 6º dia de viagem saímos em direção à Boa Esperança na região do lago de Furnas. Saímos da pousada pela estrada de chão que vai até Carrancas, mas no sentido Lavras.

                                     


Logo pegamos novamente a maravilhosa estrada que liga a cidade de Luminárias a Lavras. Uma estrada que faz a gente se perder por não saber para onde olhar, paisagens maravilhosas. Nesse momento aproveitamos para curtir um pouco daquilo tudo com uma trilha sonora: Daniel Nankai. Foi um momento mágico. Lágrimas acabam saindo sem pedir licença pela emoção e energia.

Eu vou pegar a estrada...Eu vou sem pressa sem nada...


                                          Essas paisagens são magníficas!

                               É bom sentir-se totalmente integrado com a natureza.
                                                               Difícil não se emocionar...

Depois dos momentos de contemplação, seguimos para Lavras. Vimos em um cartaz que lá existiam fábricas de óculos, então resolvemos dar uma olhadinha, pois estávamos precisando de óculos de sol. Não encontramos muita coisa. Nas óticas, o preço era como em qualquer outra, ou seja, muito caro. Então continuamos a viagem, pegamos a Fernão Dias novamente e entramos em direção à Boa Esperança.


Passamos por uma pequena e simpática cidade chamada Santana da Vargem, onde fizemos um lanche muito gostoso e barato.


Logo chegamos em Boa Esperança ...


...e avistamos a represa de Furnas, ou parte dela, pois o lago de Furnas banha aproximadamente 34 cidades mineiras. Digamos que ver tanta água em um período de tanta chuva torna-se algo um pouco assustador...
                                            
                                 Au ! Au!  Isso é pior que piscina...

Belas paisagens em Boa Esperança, mas decidimos logo procurar a pousada Solar dos Anjos que havíamos reservado. Então, lá vamos nós...  Bem, descobrimos que a pousada ficava na Serra da Boa Esperança, e que iríamos andar alguns quilômetros de estrada de chão. Depois de algum tempo começamos também a observar que a Serra era bem íngreme, e as nuvens no céu bem escuras, e o nosso carro 1.0. Juntando todas estas informações paramos e decidimos que seria mais tranquilo se procurássemos outra pousada para esta noite, até porque, o tempo estaria bem fechado para poder apreciar a visão lá de cima.


Foi então que aconteceu nossa terceira mudança no roteiro. Decidimos seguir viagem em direção a Belo Horizonte e encontrar uma pousada pelo caminho. Continuamos apreciando as belas paisagens do lago.



No caminho encontramos uma pequena cidade chamada Aguanil e ali resolvemos almoçar, ou seria jantar. É que já eram mais ou menos 16hs.



Almoçamos no restaurante Portal de Minas, uma comida caseira e bem gostosa. Como tinham algumas mesas para fora, o Tobias pode ficar sem problemas.

                                         Enquanto eles almoçam, eu descanso..

Almoçamos e seguimos caminho, precisávamos encontrar uma pousada para dormir. Opa, acho que  encontramos! Olha só os chalézinhos na montanha... Uhu!!


Pois é... o lugar era maravilhoso, mas o preço ficaria muito alto para apenas uma noite. O valor incluia parque aquático, sauna, passeios à cavalo etc... e a gente só queria dormir. No dia seguinte sairíamos cedo rumo a BH. Então, vamos tentar outra...  Adamos, andamos, chegamos a Oliveira, lugar que já havíamos passado em viagens anteriores. Lá tem um hotel que poderíamos ficar, mas a gente queria mesmo era uma pousada. Até para um maior conforto do Tobias né! O único jeito era achar um Cyber Café e procurar na internet. Já sabia onde tinha um, mas quando cheguei o Cyber estava fechando. Pedi apenas uns 5 minutos pois precisava achar uma pousada. O moço do Cyber deixou... mas bem rapidinho viu!!!

Ok!! Em menos de 5 minutos achei uma pousada na cidade vizinha: Carmo da Mata. Em 20 minutos estávamos lá!!! Agora, ufa, descanso merecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby