sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chuva! Muita chuva!

Nosso 10º dia de viagem... Saímos de BH com muita chuva. Pegamos a Fernão Dias em direção à Itapeva onde reservamos uma pousada para ficar no final de semana.



A visão parece bonita, mas nessas paisagens não são lagos e sim alagamentos no entorno da Fernão Dias.

                                                  
                                                  
                                               


Muita água e muita chuva, e o que começou a nos preocupar é que a pousada que reservamos já estava se aproximando e o alagamento continuava. O sol brilhou, mas as nuvens ainda se formavam com grande intensidade.



Chegamos em Cambuí debaixo de chuva novamente, paramos para jantar e ligamos para a pousada Ana Helena em Itapeva para saber se não estava alagada. Bem, alagada não estava, mas eram 9 km de estrada de chão, depois de muita chuva. Marcelo, o do no da pousada, disse que a estrada estava boa, só tinha atolado um caminhão pela manhã. Detalhe: choveu o dia todo...
O céu estava estrelado, mas a dúvida era: corremos o risco de atolar na estrada, à noite, ou ficamos em outro hotel na Fernão.
Resolvemos ir... Que aventura... Olhávamos para os lados e só víamos o reflexo da lua, que dava a impressão que tudo estava alagado em volta. O gado perto da cerca nos dava esta certeza. Um frio na barriga imenso, mas não desistimos. Chegamos na pousada!!

No dia seguinte saímos para ver a situação de onde passamos à noite. O medo se foi,  o chão estava bem encharcado, por isso a lua refletia, e o gado...continuava perto da cerca, achamos que gostavam de ficar alí mesmo. Mas o lugar era muito lindo!!!


                                           Uau, au! Que paisagem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby