segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Luminárias (MG)...um pedacinho do paraíso!



Chegamos em Luminárias na noite do dia 7 de janeiro debaixo de muita chuva e fomos muito bem atendidos desde o início na pousada Serra da Luz, que fica na estrada para Carrancas Km 2. O melhor desta pousada, além de aceitar o Tobias é claro, é o restaurante, ou seja, não é preciso sair da pousada para almoço e janta, o que torna o lugar excelente para descansar. Mas ainda melhor...o cardápio era muito bom. Começamos já na primeira noite com um maravilhoso contra filé com arroz, salada e fritas. Um contra filé macio e muito bem temperado. Uma delícia! A fome era tanta que nem lembramos da foto...

                                       http://www.pousadaserradaluz.com.br/


Enfim, muito cansados, muita chuva, nos resta descansar. No dia seguinte, uma surpresa. O Toby foi o primeiro a acordar e pedir para dar uma volta na pousada. E para nossa supresa, um céu azul e um sol maravilhoso. Uhu!!!




Café da manhã ao ar livre... e passando pela recepção já ficamos sabendo que teria uma trilha para uma cachoeira e então, lá fomos nós!
O Fernando foi o guia, descemos morros, subimos barrancos, escalamos pedras, caminhamos dentro do rio até chegar em um local calmo e tranquilo para tomar banho. Um pedacinho do paraíso, apesar da água gelada!








É ou não é um pedacinho do paraíso!!



                                         Só achei a água muito gelada! 

                                               A cachoeira é linda!


                                Queria passar minhas férias inteiras aqui! 


O lugar era tão maravilhoso que resolvemos fazer nossa segunda alteração no roteiro. Trocamos nosso dia em Carmo do Rio Claro que ficará para outra viagem, por mais um dia em Luminárias. Um dia para relaxar, curtir as paisagens e a piscina, é claro. Foi tão difícil tomar café da manhã mais dois dia com este visual...




Paisagens maravilhosas...



Relaxar no meio da mata e curtir o sol da manhã são coisas simples que fazem a vida valer a pena.



E curtir uma piscina então...


                                   Ah, não! Piscina de novo? Vou sair de fininho...

Um comentário:

  1. Bom, chegando de Córrego, depois de passar em Gonçalves e Monte Verde, cá estou para verificar seu blog e ver mais dicas suas para nossa próxima viagem. Amei Luminárias e Carrancas. Certamente iremos para esse paraíso nas próximas férias!
    Valeu, Toby! Um abraço para seus companheiros, Renata e Carlos, de
    Cristiane e Pedro

    ResponderExcluir

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby