sábado, 1 de janeiro de 2011

Início da aventura

Toby tem 13 anos e há pelo menos 8 anos é o nosso companheiro de viagem. E é claro que nossas viagens acabaram criando uma característica diferente devido a isso. No começo pensamos que não poderíamos fazer muitas coisas, pois não se pode entrar com um cachorro em qualquer lugar não é... e hospedagem então, nem se fala. Mas com o tempo percebemos o quão maravilhoso é viajar com ele. Muitas situações nos surpreenderam como por exemplo quando permitiram que ele entrasse no Museu Guimarães Rosa em Cordisburgo. Todos ficaram impressionados com o Toby, que prestava atenção em tudo que os guias falavam e olhava atentamente cada objeto da casa. Foi emocionante ver uma foto de Guimarães Rosa na parede com seus animais de estimação e ver o Toby tão bem recepcionado pelo pessoal do Museu...
Outro momento inesquecível foi quando o Toby andou de teleférico em Caxambu, e apreciava a paisagem como ninguém!
Foi percebendo o quanto ele curte cada momento da viagem,  o quanto ele curte as pousadas que tem nos hospedado, que decidimos fazer este blog, para que as pessoas que ainda tem receio de viajar com seu cão, comecem a pensar que vale a pena tê-los como companheiros de viagem.  E aquela saudade e preocupação de deixá-lo com alguém, ficou para trás. Nossos planos agora são sempre com o Tobias!!

Toby e o Menino da Porteira em Ouro Fino

A idéia então é começar a postar nossa viagem que faremos agora em janeiro de 2011 com um roteiro que passará por algumas cidades do circuito das águas no sul de Minas e algumas cidades banhadas pelo lago de Furnas chegando a Belo Horizonte e retornando a Curitiba passando pelo circuito das malhas também no sul de Minas.
Nos intervalos entre uma viagem e outra faremos postagens das viagens que já fizemos anteriormente.


                                                    Toby em Joanópolis - SP

Acompanhem as aventuras do Tobias.... opa! Acho que ele ainda não tem carta para dirigir caminhão!!!


3 comentários:

  1. Muito bom!!! Ficou ótimo! Agora é esperar pelas novas postagens.
    (A foto do cabeçalho é maravilhosa!)
    Jr.

    ResponderExcluir
  2. Tobias é um privilegiado! Eu já tive um casal de pinscher que morreu bem velhinho, com uns 15 anos. Eles tb viajavam com a gente, mas a grande aventura foi quando foram de Porto Alegre até Rio Branco no Acre de carro!

    Eu escrevo sobre as aventuras da Margot (a agora do Otto) no meu blog tb. Vou indicar o seu lá, posso?

    Abs!
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila
    Nossa...Porto Alegre até Rio Branco de carro uau!!! Adorei seu comentário! Pode indicar o blog sim e qual é o seu?
    Abraços e lambidas
    Toby

    ResponderExcluir

Auuuuu! Olá AUmigos... Deixe aqui um recadinho para mim.
Abraços
Toby